Quem sou



Em meados de 2010, comecei a estudar para concursos. Depois de algum tempo nessa estrada, tomei conhecimento dos melhores cursos para concurso. Esse material era praticamente uma unanimidade e eu realmente deveria comprá-lo, caso quisesse ser aprovado.


Cheguei então ao primeiro problema: o seu alto custo. Eu realmente não tinha como adquiri-los. Não que não valessem o valor cobrado, mas era simplesmente impossível pagar aquele montante.


Na busca por soluções, conheci algumas pessoas que se propunham organizar grupos e dividir os custos entre os interessados. Achei a ideia fantástica! Mais do que isso: era a única maneira de ter acesso aqueles cursos tão desejados.


Manifestei meu interesse, entrei no grupo, recebi o acesso, comecei a receber as aulas e a estudar. Tudo parecia se encaixar; comecei a ter grandes progressos. Montei um cronograma e o seguia à risca.


Passado algum tempo, bem no meio da jornada, começaram a aparecer inconvenientes. O segundo problema se mostrava ainda pior que o primeiro: o administrador começava a atrasar a publicação das aulas.


Como o edital já havia sido publicado e o tempo era escasso, não podia perder tempo. Não tinha outra opção a não ser mandar mensagens e mais mensagens cobrando uma explicação. Eu tentava a todo custo manter o meu cronograma. Porém, o atendimento era muito ruim; muito lento. Esse era o terceiro problema.


Para resolver esse imbróglio, era necessário abandonar esses grupos e começar a fazer esse trabalho de organização e divisão dos custos. Eu confiava no meu trabalho; sabia que poderia fazer algo bem melhor.


Com a missão de ter acesso aos cursos no tempo correto e também de ajudar diversas outras pessoas que estavam passando pela mesma situação, criei o Davi Concurseiro.


O objetivo era claro: dividir os custos, ter compromisso com a publicação das aulas no tempo correto e uma comunicação ágil com todos os interessados.


Durante muito tempo eu cumpri fielmente tudo a que me propus. Não faltam elogios ao meu trabalho. Quantas e quantas pessoas já foram aprovadas com minha ajuda, ainda que indireta. Eu realmente me orgulho de ter participado da trajetória desses concurseiros.


Porém, ultimamente, muita gente começou a entrar nos meus grupos e criar subgrupos com valores cada vez mais baixos. Como essas pessoas não compravam os cursos originais, ficava bem mais fácil. Elas inclusive criaram sites e tentavam se passar por mim, enganando boa parte dos concurseiros.


Passei a receber cobranças de algo que eu não tinha a menor responsabilidade. As pessoas estavam participando de outros grupos e pensavam que eu era o administrador. Recebia mensagens e tinha que responder.


Em paralelo, ficou cada vez mais difícil encontrar os membros necessários para formar os grupos. Várias pessoas não compreendem que o grupo só pode comprar aquilo que a soma dos depósitos de todos os membros permite.


Aos poucos, fui fugindo da minha missão desde a criação do Davi Concurseiro. Mesmo jamais deixando de ser honesto, de sempre postar as aulas, minha comunicação estava muito lenta.


Para solucionar esse último problema, criei o site Davi Concurseiro.com. Primeiro, para que não haja dúvida de quem está organizando os grupos. Segundo, para que seja mais fácil encontrar os interessados e assim comprar mais cursos. E, finalmente, para ter mais agilidade.


Espero que tudo dê certo nessa nova fase e que eu continue participando da história da aprovação de tanta gente. Vida longa ao Davi Concurseiro!